"Bem vindos ao blog de Comunicação Digital da Unip"

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Material de consulta para PSI - segunda parte

FTP - File Transfer Protocol - Protocolo de Transferência de Arquivos. É o protocolo utilizado para a cópia de arquivos entre sistemas de computadores remotos em uma rede de internet.
Hardware - Todo equipamento de computação (o que voce chuta, hehe)
Internet - Rede mundial de computadores (www - world wide web), que utilizam a arquitetura de protocolos de comunicação TCP/IP.
Intranet - Rede corporativa (interna) que utiliza a tecnologia e a infra-estrutura de transferência de dados da internet na comunicação interna da própria empresa.
POP3 - Protocolo utilizado por clientes de correio eletrônico para recebimento de mensagens em servidores de mail e estações de trabalho.
SMTP - Simple Mail Transfer Protocol - Protocolo simples de transferência de correio. Protocolo TCP/IP utilizado para o envio de mensagens de correio eletrônico.
Software - Abstrato, que faz parte do computador com programas, aplicativos e sistemas operacionais (o que voce xinga, hehe)
Spam - Email indesejado ou não solicitado enviado a muitos destnatearios ao mesmo tempo geralmetne com finalidade comercial, porém algumas pessoas usam esta ferramenta para enviar emails de correntes etc.
TCP/IP - Transfer Control Protocol/Internet Protocol - Protocolo de Controle de Transmissão/Protocolo de Internet - É o protocolo de comunicação utilizado na internet (toda rede). O IP cuida do endereçamento dos micros e o TCP do transporte das informações para dois ou mais computadores.
Trojan Horse - Programas destrutivos disfarçados de jogos, aplicativos ou utilitário. Quando executado, o Cavalo de Tróia produz algum efeito danoso ao sistema, ao mesmo tempo em que parece estar realizando uma tarefa útil.
Upgrade - Procedimento para atualização para uma nova versão de software ou hardware dos micros.
Vírus de computador - Programa inteligente que tem o objetivo de causar algum tipo de dano ou bagunça no sistema operacional e aplicativos.
VPN - Virtual Private Network - Rede Virtual Privada. Rede que utiliza a internet como meio de tráfego, mas é fechada a determinados usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário