"Bem vindos ao blog de Comunicação Digital da Unip"

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Material de consulta para PSI - primeira parte

A.I. - Inteligencia Artificial. Sistema de computação baseados em software, hardware e componentes especiais que tentam reproduzir a inteligência e os comportamentos humanos.
Back Up - Cópia de segurança dos arquivos armazenados em computadores - Fitas DAT. Em casa aconselhável uma vez por semana, na empresa diariamente, semanalmente, e mensalmente.
Browser (navegador): Programa que permite ao usuário ver as páginas da internet.
Certificado Digital: Identidade Digital ou ID Digital. Permite a codificação e assinatura de mensagens para assegurar sua autenticidade, integridade e inviolabilidade.
Cookies: São arquivos-texto enviado pelo servidor web para o browser que visitam suas páginas e são armazenados pelo browser - sendo ativados toda vez que a página que gerou é acessada. Os cookies servem para informar aos servidores web quantas vezes uma mesma página é acessada pelo mesmo browser.
Criptografia: Técnica para codificar mensagens e arquivos, tornando-os invioláveis e permitindo que apenas sejam decodificados por seu destinatário.
Extranet: (rede externa). Parte da intranet da organização que fica disponível para o acesso remoto.
EDI: Electronic Data Interchange - Intercâmbio Eletrônico de Dados. Processo de troca de dados entre empresas utilizando sistemas mais antigos por meio de uma rede privada mantida em ambas.
Firewall: File Transfer Protocol - Protocolo de Transferência de Arquivos. É o protocolo utilizado para a cópia de arquivos entre sistemas de computadores remotos em uma rede da intranet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário