"Bem vindos ao blog de Comunicação Digital da Unip"

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Quintas-feiras tem animação

Mais uma disciplina confirmada. Todas as quintas-feiras tem aula de Princípios e Técnicas de Animação, com a Professora Nancely. Em sua aula inaugural ela passou a ementa da matéria, pediu para conferirmos o site da Havaianas e a partir da próxima aula trazer um bloquinho, em vez de um caderno.

Além desse bloquinho, ela pediu para conseguirmos outro bloquinho - menor - para aprendermos a fazer flip books -uma das técnicas de animação mais conhecidas.

Confira abaixo a Ementa:

Capacitação do aluno para produção de animações em diferentes técnicas, através da utilização de ferramentas simples e da aplicação das teorias apresentadas.

OBJETIVOS
- Capacitar o aluno a aplicação dos conhecimentos históricos, técnicas cientìficas da animação no processo de produção e instruir sobre as as aplicações e principios cientificos (Leis da Física) e das idealizadas por Disney.
- Oferecer informações sobre técnicas de animação habilitando o aluno à produção de cada uma delas.
- Capacitar o aluno a utilização do software Flash (da Adobe) significando a importância da ferramenta, na produção das diferentes técnicas de animação.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1. O Que é animação? Definição.
2. O registro do movimento da pré-história a atualidade (acompanhando a Historia da Arte)
3. A história da animação
4. 12 Principios Fundamentais da Animação (Disney)
5. Técnicas de Animação
6. O Storyboard, como ferramenta de planejamento e pré-produção, seu uso e como criar um.
7. O mercado de trabalho.
8. O Flash - ater-se aos principios básicos para que o aluno compreenda o funcionamento (lógica) significação de ferramentas através de exercícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário